This is a read only archive of pad.okfn.org. See the shutdown announcement for details.

rGQsTSP5N5 #8 Reunião LindaGeo - 16/10/2017
Atualização do Projeto LindaGeo | Banco de Dados Geográficos | Oficinas

Local: Ninho - http://wiki.ubatuba.cc/doku.php?id=ninho:ninho

Horário: 17:30 às 18:40

Participantes (2)

Pauta 
  1.  Apresentação de um Banco de Dados Geográficos do Litoral Norte preliminar como base cartográfica e de informações para o LabUbaGeo.  
  2.  Possíveis cruzamentos de dados para análise do território no Litoral Norte | Big Data
  3.  Organização de oficina temática no Laboratório de Informática da escola Tancredo Neves - LabUbaGeo 
  4.  Elegebilidade para projeto FEHIDRO
  5. Programação LindaGeo no Ubatux - programação preliminar http://wiki.ubatuba.cc/doku.php?id=ubatux:ubatux


Encaminhamentos
1. O banco de dados geográficos (BDG) preliminar em ambiente do Quantum GIS, disponível em repositório temporário do Dropbox: https://www.dropbox.com/sh/uspi3db38926x3c/AACZKZvFNv1xcDbfCa_cBZHaa?dl=0, deverá ser atualizado com dados provenientes de Rene Novaes (5 BGDs para o Litoral Norte paulista), Gabriela Sartori (APAMLN) e Pedro Koehler (IBAMA). 

 2. Análise de Dados | Thiago Cordeiro disponibilizou análise preliminares para a região centro-sul de Ubatuba, sobre o cruzamento de zonas previstas no Plano Diretor de Ubatuba (2006) e Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE) de 2004 e o proposto em 2016 - https://www.dropbox.com/s/1docqxgnlj3y6sq/Planilha%20Conflitos%20PDxZEEs_ParteSUL.xlsx?dl=0. Prevê-se atualização da região norte de Ubatuba e outras análises para o território. 
 
3. Oficina II de Análise de Dados Quantum GIS | checar com grupo agenda e conteúdo sobre a próxima oficina. 
 
4. Elegebilidade para projeto FEHIDRO | a. Cadastro de Regularidade Cadastral de Entidadades (CRCE - http://www.cadastrodeentidades.sp.gov.br/(S(zuon2r31vjdpjl5530yapg45))/CertificadoPublico.aspx) da APM da Escola Tancredo Neves e direcionamento de metas relacionadas as prioridades estabelecidas pelo FEHIDRO, de acordo com Giacomini et al (2017) - https://www.dropbox.com/s/1ad501l41u3tjqp/giacomini_2017_tcc_final.doc?dl=0. Ver tabela de projetos financiados pelo FEHIDRO de 2012 a 2015 (Tabela 4, p. 47).

5. LindaGeo no Ubatux | Programação para dia 23/10, na parte da manhã, na escola Tancredo Neves - Laboratório de Informática - LabUbaGeo. 

6. Reunião LindaGeo com Sibbr - http://www.sibbr.gov.br/cienciacidada/#/about| dia 19/10 em Brasília, para estreitar laços e possíveis parcerias/financiamentos
 

Próximo encontro previsto
#9 encontro LindaGeo - Dia 24/11/2017, período da manhã, no Laboratório de Informática da escola Tancredo Neves.

Pauta do LindaGeo #9:
1. Banco de Dados Geográficos do Litoral Norte atualizado  
2. Cruzamentos e Análise de dados no Litoral Norte | Big Data atualizado. 
3. Definição de agenda/conteúdo de oficina temática no Laboratório de Informática da escola Tancredo Neves - LabUbaGeo 
4. Projeto preliminar LindaGeo|LabUbaGeo: atividades colaborativas para visualização e compartilhamento de dados para a gestão de águas no Litoral Norte de São Paulo | projeto FEHIDRO