This is a read only archive of pad.okfn.org. See the shutdown announcement for details.

okbr-pensandonoseixos Rede

Advocacy
Aqui vão as minhas anotações com base na discussão e nas fotos que enviei para a lista:
    
Advocacy da Open Knowledge Brasil
Como a Open Knowledge Brasil deve atuar em prol do conhecimento livre no debate nacional e global?
1. Permitindo que seus membros atuem politicamente, do modo que quiserem, sem impedimento, desde que em seu próprio nome (dos membros). A OKBr não exige adesão de seus membros a posições da organização nem impede que seus membros atuem de politicamente ou mesmo partidariamente, desde que em seu nome (dos membros).
2. A OKBr deve se manifestar como grupo em assuntos diretamente relacionados com sua missão, evitando se posicionar sobre assuntos políticos genéricos. Isso deve ser feito com debate na lista e depois de votação dos membros; é preciso definir o processo.
3. Os projetos da OKBr têm, em sua maioria, um componente ativista, na medida em que buscam divulgar para o público a importância do conhecimento livre o os meios para garanti-lo.
4. Seria importante buscar parcerias com a sociedade na busca do conhecimento livre; apresentar a possibilidade de colaboração com a OKBr para professores de universidades que precisam realizar projetos de extensão universitária seria um exemplo de parceria com possibilidade de multiplicação. O objetivo é transformar a construção do conhecimento livre em prática social padrão.
5. A OKBr deve aproveitar melhor o conhecimento gerado pelos membros da OKBr em suas atividades profissionais para enriquecer o blog da OKBr, divulgando seus princípios e objetivos.
6. A lista de discussão deve ser aprimorada (sei que já tentaram, que é difícil, etc.) para que a compreensão da realidade e das várias posições dos membros seja mais clara, auxiliando a atuação da OKBr em seu ativismo.

Governança de Projetos
- Gisele
- Marco Tulio
- Tatiana

Entrada de projetos
-

Serviços